top of page

Niina Master Chef: Sorvete para cães

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer uma receita muito refrescante e 100% saúdavel: Sorvete caseiro para cães

Para quem não sabe, moramos em SP (Capital), e o clima normalmente fica na faixa dos 22°C, porém nesse inverno, as temperaturas subiram até 35°C! E para dar uma refrescada nesses dias de calor, trouxe uma receita de sorvete caseiro de banana e morango - ambas as frutas podem ser oferecidas.

Lembrando que você pode alterar o sabor do sorvete conforme o gosto do seu pet, opte por frutas que não soltem muita água! confira os alimentos que podem ser oferecidos sem apresentar riscos (Clique Aqui). Essa receita não substitui uma refeição!

Fotos: @biggoldenfamily :)

Os ingredientes são simples e básicos:

- 1/2 (meia) caixa de morangos - 2 bananas (Utilizamos a banana nanica, podendo utilizar outras)

Modo de preparo:

Coloque as frutas (já cortadas) no congelador e deixe lá por 24 horas, até elas ficarem "durinhas". Após isso, jogue tudo no processador (ou liquidificador) e em movimentos "pulsantes", bata até que incorpore tudo.

Lembrando que nessa etapa é importante que você abra o processador/liquidificador e dê uma "amassadinha" e volte aos movimentos pulsantes. Essa receita não necessita de nenhum liquido (agua, leite, iogurt..)! "bata"até que tudo fique homogênio e com consistencia de massa.

Não é facil, meu amores?

Mamãe fez para mim e confesso que queria devorar tudo, mas lembre-se que tudo tem que ser com moderação!

Essa receita pode ser servida com biscoitos naturais ou sozinha mesmo.

Uma lambida (refrescante) da Niina!

bottom of page